quinta-feira, 22 de março de 2012

BLOG EFICIÊNCIA


Minha sincera homenagem, aos vencedores...


Esse será o cantinho daqueles portadores de mielomeningocele que lutaram pela sua vida, mas chegaram num momento em que Deus os chamaram para pertinho Dele para que fizessem parte do corpo de Anjos Permanentes que nos olharão sempre lá do Céu. Esta página dedico ao grande companheiro Gustavo Lopes Cardoso (Gugu Herói), que batalhou pela sua vida e pelos seus sonhos, conseguindo realizar um deles, pouco antes de nos deixar nesta vida. Também será o cantinho de muitos outros anjinhos e anjos que nos deixaram aqui na Terra. Eles não perderam nem a luta e nem a batalha, pelo contrário, pois se nasceram vivos, já ganharam a batalha das dificuldades há muito tempo. É que chegou a hora e o momento de pessoas como o Gustavo, João Gabriel e muitos outros virarem estrelas e irem brilhar para que Papai do Céu pudesse apreciar mais de perto todo o seu brilho. Aqui, contarei um pouco da história de vida desses dois guerreiros e, futuramente, de outros tantos.
_________________________________________________________________________________

GUGU, O GRANDE HERÓI

Descobri no 5º mês de gestação que meu 2º filho, Gustavo, ia nascer com hidrocefalia e mielomeningocele. Não vou mentir que fiquei com medo, medo de não poder oferecer a ele todo o tratamento necessário e conforto merecido. Os médicos nos assustam falando das piores possibilidades, de nascer morto, de sobreviver poucos dias, de ter todas as síndromes e mais alguma coisa... Decidi que iria acreditar no melhor, o médico disse que meu filho teria 1% de chance de ser uma criança normal. E foi esse 1% que me deu forças para vê-lo nascer com espinha bífida, e ter que passar por 2 cirurgias na coluna o que veio desenvolver a hidrocefalia. O Dr. Pedro Couri seu Neurocirurgião, colocou 3 válvulas, 2 foram rejeitadas, até que a terceira deu certo e pude trazer meu anjo pra casa. Vi que ter uma criança especial era cuidar de um brilhante de Deus. Meu filho foi crescendo, com suas dificuldades e limitações, andou com 3 anos de idade após fazer um pedido para Santa Rita de Cássia.
Em 2008 a válvula ficou pequena e precisou ser trocada. O médico falou que era simples, mas novamente o Gustavo rejeitava a válvula, e ele ficou internado na SANTA CASA DE FRANCA/SP, sendo atendido por todos os médicos da
pediatria e seu generoso médico Dr. Pedro Couri, a quem agradeço a vida do meu filho. Entre válvula de drenagem do líquor e derivação externa, foram realizadas 12 cirurgias no cérebro, 2 no pulmão pois pegou pneumunia.
Com a graça de Deus ficou bom. Estudou e realizou todos os seus sonhos aqui na Terra, com a ajuda de amigos, familiares, parentes, do SBT, Lola Melnicki, Celso Portioli e a Seat Mobile. Mas Deus o queria perto dele e o levou para o céu no dia 29/12/2011.
Gustavo, nosso grande herói, será eternamente amado, jamais esquecido.


AGRADEÇO A TODOS QUE AJUDARAM DE ALGUMA FORMA. AGRADEÇO TAMBÉM AOS QUE NÃO ATRAPALHARAM, POIS ISSO É MAIS QUE AJUDAR.


TIVE UM FILHO NA TERRA A QUEM EU AMO INTENSAMENTE, POIS O AMOR NÃO TERMINA COM A MORTE, ELE INTENSIFICA.
GUGU A MAMÃE TE AMARÁ ETERNAMENTE.

Fabiana (Mamãe)



http://blogeficiencia.blogspot.com.br/p/homenagem-aqueles-que-se-foram.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICAREI MUITO FELIZ SE DEIXAR UM COMENTÁRIO!

 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti