ORAÇÕES

NOSSA SENHORA APARECIDA
ORAÇÕES
Data Comemorativa: 12 de Outubro.
Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, surgiu no rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá, em 1717, numa rede de pescadores. Os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de suas águas. Eles lançavam as redes sem grande sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.
Oração a Nossa Senhora Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das mães
a quem eu amo de todo meu coração,
eu vos peço mais uma vez
que me ajudeis a alcançar uma graça;
e por mais difícil que seja, (pede-se a graça)
sei que me ajudará
e acompanhará sempre
até à hora da minha morte.

Oração a Nossa Senhora Aparecida, para uma mesa farta
Senhora Aparecida, Virgem das mãos postas e do sorriso compassivo, intercedei por nós junto ao vosso filho Jesus, para que não falte a ninguém o pão de cada dia, nem a paz e a harmonia.

Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê protecção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demónio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amem!
Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.
Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular protecção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamo-vos para sempre por nossa Mãe, nossa protectora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demónio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Ámen.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra.
Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.
Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.
Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.
Oração a Nossa Senhora Aparecida
Senhora Aparecida, eu renovo, neste momento a minha consagração. Eu vos consagro os meus trabalhos, sofrimentos e alegrias, o meu corpo, a minha alma e toda a minha vida. Eu vos consagro a minha família! Ó Senhora Aparecida, livrai-nos de todo o mal, das doenças e do pecado. Abençoai as nossas famílias, os doentes, as criancinhas. Abençoai a Santa Igreja, o Papa e os bispos, os sacerdotes e ministros, religiosos e leigos. Abençoai a nossa paróquia, o nosso pároco. Senhora Aparecida, lembrai-vos que sois Padroeira poderosa da nossa Pátria! Abençoai o nosso governo. Abençoai, protegei, salvai o vosso Brasil! E dai-nos a vossa bênção.
Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós; e, em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E, guardai-me e defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amem!
Oração a Nossa Senhora Aparecida
Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!
Rainha do Brasil, abençoai a nossa gente!
Tende compaixão do vosso povo!
Socorrei os pobres!
Consolai os aflitos!
Iluminai os que não têm fé!
Convertei os pecadores!
Curai os nossos enfermos!
Protegei as criancinhas!
Lembrai-vos dos nossos parentes e benfeitores!
Guiai a mocidade!
Guardai nossas famílias!
Visitais os encarcerados!
Norteai os navegantes!
Ajudai os operários!
Orientai o nosso Clero!
Assisti os nossos bispos!
Conservai o Santo Padre!
Defendei a Santa Igreja!
Esclarecei o nosso Governo!
Ouvi os que estão presentes!
Não vos esqueçais dos ausentes!
Paz ao nosso povo!
Tranquilidade para a nossa terra!
Prosperidade para o Brasil!
Salvação a nossa Pátria!
Senhora Aparecida, o Brasil vos ama, o Brasil em vós confia!
Senhora Aparecida, o Brasil tudo espera de vós!
Senhora Aparecida, o Brasil vos aclama!
Salve, Rainha!
Amem!




Gianna Beretta Molla                       

 
A   v i d a
 Joana Beretta Molla nasce em Magenta (Milão) em 4 de outubro de 1922 de Alberto e Maria De Micheli, décima de treze filhos. Desde sua primeira juventude acolhe com plena adesão o dom da fé e da educação limpidamente cristã que recebe dos ótimos pais, que a levam a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, para ter a fé na Providência, a ser certa da necessidade e da eficácia da oração.
A primeira Comunhão, a idade de cinco anos e meio, assinala em Joana um momento importante, dando ínicio a uma assídua freqüência a Eucaristia, que se volta sustento e luz de sua infância, adolescência e juventude.
Naqueles anos não faltaram a dificuldade e a dor: troca de escola, saúde fraca, mudança da família, doença e morte dos pais. Tudo isto, mas não produz traumas ou desequilíbrio em Joana, dada a sua riqueza e a profundidade de sua vida espiritual, ademais se afina a sensibilidade e potência a virtude.
Nos anos de liceu e da universidade, no entanto se dedica com diligência aos estudos, traduz a sua fé num empenho generoso de apostolado entre os jovens na Ação Católica e de caridade para os idosos e os necessitados na Conferência de S. Vicenzo. Doutorada em Medicina e Cirurgia em 1949 na Universidade de Pavia, e abriu em 1950 um ambulatório médico em Mesero e se especializa em Pediatria na Universidade de Milão em 1952.
Quando cumpre a sua obra de médica, que sente e pratica como uma missão, aumenta seu empenho generoso na Ação Católica, e, ao mesmo tempo, descansa com a música, a pintura, o esqui e o alpinismo a sua grande alegria de viver e de gozar-se do encanto do criado.
Joana se pergunta, rezando e fazendo rezar, sobre sua vocação, que considera também essa um dom de Deus. Inicialmente pensa de fazer-se missionária leiga no Brasil para ajudar o irmão padre Alberto, médico e missionário capuchino em Grajaú. Mas o Senhor a chama à vocação do matrimônio, e Joana abraça este estado com todo o entusiasmo e se empenha a dar-se totalmente “para formar uma família verdadeiramente cristã”.
Casa-se com o engenheiro Pietro Molla aos 24 de Setembro de 1955, na basílica de São Martino em Magenta e é uma mulher feliz.  Em novembro 1956, é mãe muito feliz de Pierluigi; em dezembro 1957, de Mariolina; em Julho 1959, de Laura. Sabe harmonizar, com simplicidade e equilíbrio, os deveres de mãe, de esposa, de médica em Mesero e Ponte Nova de Magenta, e a grande alegria de viver.
Em setembro de 1961, a fins do segundo mês de gravidez, e chegada do sofrimento e do mistério da dor: insurge um volumoso fibroma, tumor benigno, no útero. Antes da intervenção operatória de  extirpação do fibroma, ainda bem tendo conhecimento o risco de continuar a gravidez, suplica ao cirurgião de salvar a vida que leva no seio e se confia à oração e a Providência. A vida é salva. Joana agradece ao Senhor e passa os sete meses que a separam do parto com incomparável força de ânimo e com introcável empenho de mãe e de médica.
Alguns dias antes do parto, ainda confiando sempre na Providência, está pronta a doar a sua vida para salvar aquela de sua criatura, e diz ao esposo Pietro: “Se deves decidir entre eu e a criança, nenhuma hesitação escolhe – o exijo- a criança. Salvai-a”.
Na manhã de 21 de Abril 1962 dá a luz a Joana Emanuela por via de cesárea, no Hospital de Monza.Já depois de qualquer hora as condições gerais de Joana se agravam: febre, sempre mais alta, e sofrimentos abdominais fortes da peritonite céptica. Não obstante todos os cuidados práticos, suas condições vão piorando  dia após dia. Na manhã de 28 de Abril vem trasladada a sua casa de ponte novo de Magenta, aonde morre  as 8:00h. da manhã. É sepultada no Cemitério de Mesero, no entanto se difundiu a fama de santidade por sua vida e pelo gesto de grande amor, incomparável que há coroado-a.
Gianna foi proclamada Beata dia 24 de abril de 1994 e Santa dia 16 de maio de 2004, por Sua Santidade João Paulo II. Sua festa votiva é dia 28 de abril.
 
O R A Ç Ã O
Deus, que sois nosso Pai,
nós te louvamos e te bendizemos
porque em santa Joana Beretta Molla
nos tem dado e feito conhecer
uma  mulher  testemunha do evangelho
como jovem, esposa, mãe e médica.
Vos agradecemos porque,
também através do dom da sua vida,
nos faz aprender a acolher e honrar cada criatura humana.
Tu, Senhor Jesus,
tens  estado para o referimento privilegiado.
Ela soube reconhecer-te
na beleza da natureza.
No entanto se questionava sobre a sua escolha de vida,
estava a Tua procura e do modo melhor para servir-te.

Através do amor matrimonial, se fez sinal

de teu amor pela Igreja e pela humanidade.
Como tu, bom samaritano, deteve-se
ao lado de cada pessoa doente, pequena e frágil.
Segundo teu exemplo e por amor
se há doado completamente a si mesma, gerando nova vida.
Espírito Santo, fonte de cada perfeição.
Dai-nos também a sabedoria, inteligência, e coragem porque,
segundo o exemplo de santa Joana e por sua intercessão,
na vida pessoal, familiar, profissional,
saibamos colocar-nos ao serviço de cada homem e mulher
crescer assim no amor e na santidade.
 
Amém.

                                            Com aprovação eclesiástica


  

N O V E N A


P a r a  o b t e r  a  g r a ç a  c o m  a  i n t e r c e s s ã o


D E  S A N T A  J O A N A  B E R E T T A  M O L L A


Ó Deus, nosso Pai, tu que tens dado a tua Igreja santa Joana Beretta Molla, que na sua juventude há procurado-te amorosamente, e há levado-te a outros jovens, empenhando-os apostólicamente como testemunhas na ação católica e colocando-os ao lado dos doentes e idosos para ser para eles ajuda e conforto.

Agradecemos-te por este dom de jovem amorosamente empenhada e, com teu exemplo, dai-nos a graça de consagrar nossa vida a teu serviço para alegria de nossos irmãos.

 Glória ao Pai…

 Ó Jesus, Redentor dos homens, tu chamaste santa Joana a desenvolver a missão de médica,  conforto dos corpos e das almas, vendo a ti mesmo nos irmãos e nos pequenos indefensos.
Agradecemos-te por haver-te mostrado nesta tua Serva como “o  que serve” e que acalma a dor dos homens. Acolhendo a sua lição, fazei-nos generosos cristãos ao serviço dos irmãos, particularmente daqueles que participam de tua cruz.
Glória ao Pai…
Ó Deus, Espírito santificador, que amas a Igreja como tua Esposa, tu infundiste no coração de santa Joana um pouco de teu amor, infunde também na igreja doméstica este Amor para colaborar no teu maravilhoso plano de criação dando-te novos filhos, para que possam conhecer-te e amar-te.
Agradecemos-te por este modelo de esposa e, pela sua corajosa testemunha. Dai às nossas famílias a serena e cristã presença de esposas empenhadas a transformar as nossas casas de homens em cenáculo de fé e de amor, em generoso trabalho e santificante serviço.
 Glória ao Pai…
Ó Deus, criador e amante do ser vivente, tu foste ao lado de santa Joana, quando se encontrou no dilema de salvar a própria vida ou aquela da criatura que, qual dom esperado, levava no seio. Confiando só em Ti e reclamando o teu mandamento de defesa da vida, encontrou a coragem de cumprir o seu dever de mãe e dizer “sim” a nova vida, sacrificando generosamente a própria, coroando uma vida cristã exemplar.
Por intercessão de Maria, Mãe de  Jesus e segundo o exemplo de Joana, dispõe todas as mães a acolher com amor cada vida nascente e sustentar a todos no respeito a cada vida.
Dai-nos a graça que te pedimos...
E a alegria de inspirar a santa Joana qual modelo de jovem, de esposa, de mãe e de médica, que segundo o exemplo de Jesus, sacrificou a si mesma pela vida do próximo.
 Ave Maria…
 Com aprovação eclesiástica - + Ângelo Mascheroni, Bispo auxiliar de Milão
Para notificar a graça recebida ou solicitar a página de oração
e documentação biográfica escrever a:
 
Fondazione Santa Joana Beretta Molla
Via Monte Rosa, 2 - 20010 Mesero (Milano)


 

Oração a Nossa Sra. Desatadora dos Nós
Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitaste, com toda a humildade, a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-te com suas confusões.
Junto a teu Filho, intercedeste por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos deste exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao dar-te para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais estreitos os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que, com coração materno, desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos os nossos pedidos.
(Fazem-se os pedidos.)
E que nos livres das amarras e confusões com que nos castiga aquele que é nosso inimigo.
Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que nos impedem de nos unirmos a Deus, para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, NELE coloquemos nossos corações e possamos servi-lo sempre através dos nossos irmãos.
Prometo que serei devoto a ti e levarei a muitos o teu sagrado nome, para que outros necessitados recorram ao teu auxílio maternal.
barra44
Oração a Nossa Sra. Desatadora dos Nós
Santa Mãe, cheia da graça de Deus, ao longo de vossa vida nunca fostes cativa das tentações do Maligno, pois aceitastes sem jamais duvidar a vontade do Senhor. Intercedestes sempre por nós com nossos problemas, como nas Bodas de Caná, ensinando-nos como desamarrar o nó de nossas dificuldades. Jesus, na triste tarde de Sua morte, deixou-vos como nossa Mãe e como Mãe ordenais e facilitais nossa união com o Senhor.
Santíssima Virgem, Nossa Mãe, que desatais os nós que dificultam nossa vida, pedimo-vos que recebais em vossas mãos materna a ................... (diz-se o nome da pessoa) Livrai-o das ataduras e desvios com os quais o tenta o Maligno!
Por vossa intercessão livrai-nos o Senhor de todo mal!
Querida Mãe, desatai os nós que nos separam de Deus para que, livres do pecado, nós O busquemos e O encontremos em nosso semelhante, bendizendo-o sempre como nosso Pai e Único Senhor. Amem.
barra44
Oração a Nossa Sra. Desatadora dos Nós

Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca
de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração,
volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó......... Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre.
Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me,
protege-me, ó seguro refúgio! Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.
barra44

Hino a "Maria Desatadora dos Nós"


Tua alma canta a grandeza do Senhor, e teu espírito se alegra em Deus Salvador, porque tem olhado a tua humildade e te elegeu para desatar o nó que mantinha a alma afastada do criador e submetida ao inimigo.
Todas as gerações te felicitam, porque o poderoso tem feito grandes obras por ti, seu nome é Santo e sua misericórdia chega a seus fiéis de geração em geração.
Graças a teu "sim", foi possível que o Verbo Eterno de Deus se tornasse homem e nos redimisse definitivamente.
Em tuas puríssimas entranhas foi gerado o único Mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo,
Deus e homem verdadeiro.
Por isso todos os que crêem te consideram feliz
E te chamam bendita entre todas as mulheres.
Deus fez em ti proezas com seu braço, dispersando os soberbos de coração,
derrubando de seu trono os poderosos, enaltecendo os humildes como tu, cumulando de bens os indigentes e despedindo os ricos com as mãos vazias.
Ele te cobriu com sua sombra e te mostrou à todos os homens como a mulher vestida de sol, coroada de estrelas e com a luz debaixo dos pés.
Por isso te chamamos "a que desata os nós", porque em ti Deus mostrou que se lembrou da misericórdia que havia prometido a Nossos pais, a Abraão e sua descendência para sempre.
Ao cair da tarde nos unimos a teu canto jubiloso e nos alegramos de que sejas nossa Mãe.
Amen.

barra44
Hino a "Maria Desatadora dos Nós"


Auxílio dos Cristãos,
Refúgio dos desamparados e aflitos,
Filha dileta do Eterno Pai,
Esposa amorosa do santo espírito,
Mãe do verbo Encarnado:
Esta noite venho diante de ti para
Agradecer as inúmeras graças
E benefícios que Deus me tem
Concedido por tua poderosa intercessão.
Do nada me chamou à vida,
E nasci em um lugar cristão
Onde aprendi a pronunciar teu doce nome.
Me manténs na existência
Até o dia de hoje e tenho conservado a fé.
Tenho sentido que sou amado por Deus
E perdoado um milhão de vezes.
Tenho experimentado tua proteção e amparo
E não duvido em chamar-te Advogada e Mãe minha.
Com que compararei semelhante graça?
Todas as minhas palavras, todas as minhas acções,
São poucas diante da magnitude da graça divina;
Sejas tu minha representante diante de Deus;
Nada melhor que tu para entender-me e
Apresentar minha eterna gratidão ao Autor de todo o bem, que te constituiu bendita entre todas as criaturas do céu e da terra. Só à Deus seja a honra e a glória, pelos séculos dos séculos. Amen.

barra44
Novena a Maria Desatadora dos Nós
Modo de rezar:
1º Faça o sinal da Cruz.
2º Reze o Acto de Contrição. Peça perdão pelos seus pecados e faça o firme propósito de não mais cometê-los.
3º Reze o Terço (as três primeiras dezenas).
4º Faça a meditação própria de cada dia da novena (do 1º ao 9º dia).
5º Complete as duas dezenas finais do Terço.
6º Termine com a Oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
 Meditação
Primeiro dia:
Santa Mãe Querida, Maria Santíssima, que desata os nós que sufocam os Teus filhos, estende tuas mãos de misericórdia para mim. Entrego-te hoje este nó... e todas as suas conseqüências negativas que ele provoca em minha vida. Dou-te este nó que me atormenta e me faz infeliz e tanto me impede de unir-me mais a Ti e a Teu Filho Jesus, meu Salvador.
Recorro a Ti, Maria Desatadora dos Nós, pois confio e sei que jamais desprezas o filho pecador que vem pedir-te auxílio. Eu creio que Tu podes desatar este nó, pois sois tudo Te é concedido por  Jesus. Eu creio que Tu queres desatar este nó porque és minha Mãe, Eu creio que Tu o farás porque me amas com eterno amor.
Obrigada, Mãe Querida.
Maria Desatadora dos nós roga por mim.
Quem procura a graça, a encontrará nas mãos de Maria.
Segundo dia:
Maria Mãe amada, dispenseira de todas as graças, volto a Ti meu coração hoje, reconhecendo-me pecador e necessitado do teu auxílio. Muitas vezes chego a perder as graças que me concedes por causa do meu pecado de egoísmo, de orgulho, de rancor e de falta de generosidade e humildade. Recorro a Ti hoje, Maria Desatadora dos Nós, a fim de pedir para mim a Teu Filho Jesus um coração puro, despojado, humilde e confiante. Viverei o dia de hoje praticando estas virtudes e Te ofertarei isso como sinal do meu amor por Ti.
Entrego em Tuas mãos este nó... Que me impede de refletir a Glória de Deus.
Maria desatadora dos nós roga por mim.
Maria ofereceu a Deus todos os momentos do seu dia.

Terceiro dia:
Mãe Medianeira, Rainha do céu, em cujas mãos se encontram as riquezas do Rei, volta os Teus olhos misericordiosos para mim hoje. Confio nas Tuas Santas mãos este nó da minha vida... E todo o rancor, o ressentimento que ele me causa. Peço-Te perdão, Deu Pai, pelo meu pecado. Ajuda-me agora a perdoar todas as pessoas que conscientemente ou inconscientemente provocam este nó. Dá-me, também, a graça de perdoar por ter provocado este nó. Só assim poderás desta-lo. Diante de ti, Mãe querida, e em nome de Teu Filho Jesus, meu Salvador, a quem tantas ofensas são feitas, tendo sido concedido o perdão, eu perdôo agora estas pessoas... e me perdôo para sempre. Obrigado, Maria Desatadora dos Nós por desatar o nó do rancor em meu coração e o nó que agora Te apresento. Amém.
Maria Desatadora dos Nós roga por mim.
Dirija-se à Maria quem deseja graças.

Quarto dia:
Santa Mãe Querida, Generosa para com todos os que te procuram, tem piedade de mim. Confio em tuas mãos este nó que rouba a paz do meu coração, que paralisa a minha alma e impede-me de caminhar até o meu Senhor e servi-Lo com a minha vida.
Desata este nó da minha vida... Mãe, e pede a Jesus pela cura da minha fé paralítica que se deixa abater pelas pedras do caminho. Caminhando contigo, Mãe Querida, que eu veja estas pedras como amigas que eu veja estas pedras como amigas, que eu não murmure mais e aprenda a dar graças sem cessar e sorrir confiante no Teu poder.
Maria Desatadora dos Nós roga por mim.
Maria é o Sol e ninguém fica sem sentir seu calor.

Quinto dia:
Mãe Desatadora dos nós, generosa e compassiva, vem a Ti hoje para renovar a entrega deste nó..., Em minha vida e Te pedir a sabedoria divina para agir sob a luz do Espírito Santo neste emaranhado de problemas. Nunca ninguém a viu irada; ao contrário, tão repassadas de doçura eram suas palavras que se reconhecia o Espírito Santo em sua boca. Tira de mim a amargura, a cólera, o ódio que este nó me causou. Dá-me, ó Mãe Querida, a Tua doçura, da Tua sabedoria, refletindo tudo em silêncio, no coração. E como estiveste em Petencostes, roga a Jesus para que eu perceba um novo sopro do Espírito Santo neste momento em minha vida. Espírito Santo vem sobre mim!
Maria Desatadora dos Nós roga por mim!
Maria é rica em poder junto a Deus.

Sexto dia:
Rainha de Misericórdia confio a Ti este nó da minha vida...
E rogo-Te dar-me um coração de espera enquanto o desatas.
Ensina-me a preservar na palavra vive de Jesus, na Eucaristia, no sacramento da confissão, enfim, fica comigo e prepara o meu coração para festejar com os anjos esta graça a mim já concedida. Amém! Aleluia!
Maria Desatadora dos Nós roga por mim.
Toda formosa és, Maria, e mancha não há em Ti.

Sétimo dia:
Mãe Puríssima venho a Ti hoje para suplicar que desates este nó da minha vida... E me livres das ciladas do Mal. Deus te concedeu grande poder sobre todos os demônios.
Renuncio a todos eles hoje, a toda a ligação que tive com eles e proclamo Jesus como meu único Senhor e Salvador.
Maria Desatadora dos Nós esmaga a cabeça do Maligno na minha vida e destrói as armadilhas que eles me fizeram provocando este nó. Obrigado, Mãe Querida. Sangue Preciosíssimo de Jesus liberta-me!
Maria Desatadora dos nós roga por mim.
Tu és a glória de Jerusalém, alegria do nosso povo.
Oitavo dia:
Virgem Mãe de Deus, rica em misericórdia, tem piedade de teu filho e desata este nó... na minha vida.
Preciso de tua visita em minha vida, como visitante Izabel.
Traze-me Jesus, traze-me o Espírito Santo. Ensina-me a praticar as virtudes da coragem, da alegria, da humildade, da fé, e como Izabel, ficar cheia do Espírito Santo. Faze-me estremecer de alegria em teu seio, Maria. Consagro-Te como minha Mãe, minha Rainha, minha amiga. Dou-Te o meu coração e tudo que me pertence (minha casa, minha família, meus bens exteriores e interiores). Sou teu para sempre. Coloca em mim o Teu coração para que eu possa fazer tudo o que Jesus me disser.
Maria Desatadora dos Nós roga por mim.
Vamos, pois, cheios de confiança, para o trono da graça.

Nono dia:
Maria Santíssima, Advogada nossa, Desatadora dos nós, venho hoje para agradecer-Te por desatares este nó na minha vida. Tu bem conheces os sofrimentos que ele me causa. Obrigado por vires, Mãe, com teus longos dedos de misericórdia, secar as lágrimas dos meus olhos, me acolheres em teus braços me fazeres recebedor de mias uma graça divina.
Maria Desatadora dos nós. Mãe Querida a Ti agradeço por desatares os nós da minha vida. Cobre-me com Teu manto de amor, guarda-me na Tua proteção, ilumina-me com Tua paz! Amém.
Maria Desatadora dos Nós roga por mim.

 

ORAÇÃO - Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me pertubem a tranquilidade da vida. Pêlos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que se deseja obter). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida.
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós. 


 


Foi na segunda aparição a 27 de novembro de 1830, em Paris, na França; que Nossa Senhora apareceu a uma das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, à humilde noviça Santa Catarina Labouré. Ela descreve como lhe foi revelada a Medalha da Imaculada Conceição:           
            A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o à Deus, num gesto de súplica.
 
Enquanto A contemplava, Catarina ouviu uma voz que lhe disse:
 "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir.“
 A ORAÇÃO:

Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. Formou-se assim um quadro oval, rodeado pelas palavras em letras de ouro:
"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

Virou-se então o quadro, aparecendo, no reverso, um " M" encimado por uma cruz e, embaixo, os corações de Jesus e de Maria. E a Santíssima Virgem lhe pede:
 
         A PROMESSA:   
  
’'Manda cunhar uma Medalha por este modelo; as pessoas que a trouxerem indulgenciada, receberão grandes graças, mormente se a trouxerem ao pescoço; hão de ser abundantes as graças para as pessoas que a trouxerem com confiança. “
 
 E assim foi cunhada, em Paris, esta medalha, que logo s espalhou pelo mundo inteiro, derramando graças tão numerosas e extraordinárias que o povo, espontaneamente, passou a chamá-la: " A Medalha Milagrosa".

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

 Súplica - Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao comtemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
         Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
         E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.
Rezar 3 Ave-Marias.
- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.


NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS
DA MEDALHA MILAGROSA
            Ato de Contrição- Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.
         1º Dia - 1º Aparição - Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada a Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.
            Súplica a Nossa Senhora - Ó Imaculada, Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-nos de braços derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas prementes necessidades...( um instante de silêncio ). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém – Rezar 03 Ave-Marias.
            Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
         Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
            2º Dia - Lágrimas de Maria - Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.
            3º Dia - Proteção de Maria - Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: " Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.
            4º Dia - 2º Aparição - Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!
            5º Dia - As Mãos de Maria - Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.
            6º Dia - 3º Aparição - Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos.
            7º Dia - Súplica - Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.
            8º Dia - Súplica - Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
            9º Dia - Súplica - Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.
Súplica à Virgem Santíssima das Graças
200 dias de indulgência

Celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Filha Primogênita do Eterno Pai, cuja Onipotência está em tuas mãos, tem piedade de minha alma e concede-me a graça que te suplico com todo fervor. Ave-Maria...

Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Maria Santíssima, tu que és Mãe do Verbo Encarnado, tu que foste coroada com sua imensa sabedoria, considera a minha dor e concede-me a graça de que tanto necessito. Ave-Maria...

Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Imaculada esposa do Espírito Santo Eterno, Maria Santíssima, tu que recebeste um coração participando das misérias humanas e consolando todos os que sofrem, tem compaixão da minha alma e dá-me a graça que espero, com toda confiança, da tua imensa bondade. Ave-Maria...

Sim, minha Mãe, Tesoureira de todas as graças, Refúgio dos pobres pecadores, Consoladora dos aflitos, Esperança dos desesperados, Auxílio poderoso dos cristãos, eu deposito em ti toda minha confiança e creio firmemente que obterás de Jesus a graça que desejo com toda esperança para o bem de minha alma. Salve Rainha...

Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Pai para (pede-se a graça).
Oh! Maria concebida sem pecado, rogai a Jesus para (pede-se a graça).
Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Espírito Santo para (pede-se a graça).

 
Oração à Santa Rita de Cássia
Oração a Santa Rita de Cássia

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita,
eis a vossos pés um alma desamparada que,
necessitando de auxílio,
a vós recorre com a doce esperança
de ser atendida por vós
que tendes o incomparável título
de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.


Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa,
intercedei junto a Deus
para que me conceda a graça
de que tanto necessito (dizer a graça que deseja).


Não permitais que tenha de me afastar
dos vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo
que me impeça de obter a graça que imploro,
auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido
em vosso preciosos méritos
e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus,
em união com a vossa prece.


Ó Santa Rita,
eu ponho em vós toda a minha confiança;
por vosso intermédio,
espero com fé a graça que vos peço.

Assim seja!
Rezar 1 Pai-nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

 

Oração a Santa Luzia

Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados

antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre

extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e

vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos.

Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.
Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação
o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorrido das crianças.
Conservai também os olhos de minha alma, a fé , pela qual eu possa compreender seus

ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me

conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amem

Santa Edwiges: a santa duquesa

Nascida no período Medieval, em 1174, Edwiges – morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267 –, foi uma mulher que marcou seu tempo. De família nobre, rica, assistiu, desde tenra idade, a miséria a tomar formas diferentes nas pessoas que conhecia, convivia e amava.
Ao se casar aos 12 anos de idade, com Henrique, duque europeu, a então princesa da Silésia, país de Lebuska, atual Polônia, Edwiges, educada no Catolicismo e dona de uma fé inabalável, deparou-se com uma situação completamente diferente da que estava acostumada a conviver – seu marido, irmão de clérigo, mal sabia rezar.
Cristã, no real sentido da palavra, a esposa de Henrique logo tomou a educação religiosa de seu marido, preparando o caminho da paz em sua casa para a chegada de seus seis filhos – Henrique, Conrado, Boleslau, Inês, Sofia e Gertrudes. E, para conseguir manter sua família dentro do que acreditava, diariamente, levava a família até a capela próxima do castelo onde moravam, para assistirem, juntos, diariamente, à missa.
Mas, suas devoções a Cristo e respeito à Virgem Maria não terminavam em seus horários de missa ou de oração. Entre as prolongadas ausências do marido, que saía a lutar nas guerras que dizimavam vidas e era freqüente naquele período da humanidade, Edwiges aproveitava para visitar famílias nas maiores condições de miséria e buscar o socorro para cada uma delas.
Nessas visitas, descobriu que os maiores problemas que as famílias enfrentavam estavam relacionados à falta de dinheiro. Lavradores, pequenos sitiantes precisavam pagar uma quantia aos proprietários da terra que trabalhavam, sobre a colheita que deveriam ter. Essa colheita sempre era menor do que o esperado devido ao inverno rigoroso e as intempéries do clima do lugar. Sem ter como pagar as dívidas, os lavradores eram presos e suas famílias ficavam abandonadas, sem ter a quem recorrer. Muitas vezes, as mulheres se prostituíam para poder sustentar seus filhos, ou vagavam pelas ruas, à mercê da quase inexistente caridade pública, sendo humilhadas e maltratadas pelos moradores que tinham condições de sobreviver.
Assistindo a dor e a miséria humana, Edwiges, dona de um coração privilegiado para a época, e uma das mulheres que mais sentiram – e demonstraram – como ninguém, a caridade e a compaixão, pagava as dívidas dos presidiários com o dinheiro de seu dote, a quantia que foi dada em época de seu casamento o seu marido que não quis usá-la e deixou a seu inteiro dispor de sua esposa, ajudando-os a reiniciarem suas vidas.
Preocupada com a situação das mulheres que perdiam seus maridos nas guerras e viam-se a mercê da sorte, expostas a estupros e todo tipo de maldade humana, passou a construir em pequenos vilarejos, conventos para abrigar viúvas e órfãos. Muitas tornaram-se freiras e passaram a servir a Deus.
Depois de perder dois de seus filhos precocemente e, por último, seu marido, Edwiges retirou-se para o convento de Trébnitz e ali viveu, em jejum e oração até sua morte, aos 69 anos de idade.
Sua fé foi motivo de muitos pedidos dos que viveram próximos a ela, depois de sua morte e, com vários milagres comprovados, a Igreja Católica a declarou santa em 1.267, 24 anos após a sua morte.
Até hoje, seu corpo é venerado no Convento de Trébnitz, na Polônia, e existem igrejas no mundo inteiro dedicadas à santa.

Orações

Selecionamos nesta página algumas orações de invocação a Santa Edwiges.
Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente necessito: (fazer o pedido).
Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.
Santa Edwiges, rogai por nós, pelos nossos irmãos prisioneiros e por todos os que passam dificuldades financeiras. Amém.
Oração tirada do Missal
Nós vos pedimos, oh! Deus onipotente, que a intercessão de santa Edwiges nos obtenha a graça de imitar o que nela admiramos, pois a humildade de sua vida serve de exemplo para todos nós.
Por Nosso senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina por todos os séculos. Amém.

 SANTA ODETINHA




O Processo de Beatificação
O postulador das Causas dos Santos, no Vaticano, Paolo Vilotta, afirmou que se surpreendeu durante a exumação do corpo de Odetinha, realizada no último dia 10 de janeiro, pois encontrou uma grande quantidade de ossos, o que não é normal tendo em vista o tempo em que a Serva de Deus já havia sido sepultada. Paolo explicou como foi, cronologicamente metodologia utilizada no Processo para o caso de Odetinha.
"O primeiro passo foi um encontro aqui no Rio de Janeiro com o arcebispo e a Comissão Arquidiocesana. Logo depois dom Orani fez um pedido à Congregação das Causas dos Santos, que não responde sozinha, mas solicita que outras congregações do Vaticano respondam também.
Após a resposta com o "nihil obstat" vindo de Roma, começa a parte mais importante do trabalho que são as pesquisas não para reconhecer milagres, mas para reconhecer a venerabilidade, se ela viveu as virtudes em grau heroico que são: a fé, a esperança, a justiça, a caridade, a humildade, a castidade, e tudo o que conserve a virtude em grau heroico em um grau mais elevado, e não são todas as pessoas que conseguem viver essas virtudes assim", ressaltou Paolo Vilotta.
A graça do traslado
O cônego Marcos William Bernardo, responsável pela Associação Cultural Odetinha, a propósito da expectativa dos fiéis para receber o corpo de Odetinha, contou que eles veem esse translado como uma graça.
"A comunidade prepara-se em festa e já estamos preparando um lugar adequado para ela. Em seguida pensamos em um memorial onde teríamos a reprodução do próprio túmulo com um pouco da história e dos objetos dessa Serva de Deus, e isso fica sob a responsabilidade da Associação Cultural Odetinha", contou o cônego.
As relíquias da Serva de Deus Odette estarão presente na Procissão de São Sebastião, promovida pela Arquidiocese do Rio, no dia 20 de janeiro. (JS)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/43484-Odetinha--Processo-de-Beatificacao-tem-inicio-hoje#ixzz2Idhrtuqw
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 
_____________________________________________________________
 Pe. Donizetti Tavares de Lima


Pe. Donizetti Tavares de Lima nasceu na cidade de Cássia-MG, no dia 03 de Janeiro de 1882, filho de Tristão Tavares de Lima e de Francisca Cândida Tavares de Lima, teve 8 irmãos.

Quando Donizetti tinha quatro anos de idade, sua família mudou-se para a cidade de Franca-SP onde fez o curso primário e foi aprendendo os rudimentos da música.

Aos 15 anos de idade foi matriculado no curso preparatório do antigo Seminário Episcopal de São Paulo e depois de três anos cursou o Colégio em Sorocaba, voltando no ano de 1900 para o Seminário.

No dia 12 de Julho de 1908 foi Ordenado Sacerdote em Pouso Alegre-MG. Passou pelas Paróquias de São Caetano em Pouso Alegre; Jaguariúna; Paróquia de Santa Mãe de Deus; Paróquia Sant’Ana em Vargem Grande do Sul; no dia 24 de maio de 1926 foi nomeado Pároco da Paróquia Santo Antonio em Tambaú- SP  onde chegou no dia  12 de Junho do mesmo ano, foi o sexto vigário da paróquia , sua posse aconteceu no dia 13 de junho de 1926 na missa das 11 horas de um domingo.   Ele trabalhou por 35 anos em Tambaú até o  dia 16 de Junho de 1961 quando faleceu aos 79 anos de idade por complicações cardíacas.

“Pe. Donizetti tinha vida austera, sem luxo, nada de requinte. Sua aspiração era servir a Deus sobre todas as coisas. Tinha total zelo pelas crianças e idosos, mas acolhia a todos sem distinção”. (Livro Pe. Donizetti de Tambaú - José Wagner Azevedo). Possuía grande devoção e fé a Nossa Senhora Aparecida.

Na década de 50 fatos impressionantes aconteceram e que o levaram a ter fama de Santo, muitas curas foram atribuídas a ele através de sua benção.

Mesmo com o seu falecimento até nos dias de hoje milagres continuam acontecendo, muitos relatos de curas de Tambauenses e romeiros estão registrados.
Abertura do Processo de Beatificação

Em maio de 1991 foi solicitada a abertura do processo de Beatificação do Pe. Donizetti através da Câmara Municipal de Tambaú juntamente à Diocese de São João da Boa Vista.
Em 1992 no dia 21 de Fevereiro O processo foi aberto oficialmente.
Em 1996 no dia 02 de Dezembro A Congregação das Causas dos Santos, do Vaticano, conferiu ao Pe. Donizetti o título de Servo de Deus.
Em 1997 a Diocese de São João da Boa Vista constituiu o Primeiro Tribunal para trabalhar na Beatificação.
Encerramento do Processo de Beatificação na Fase Diocesana
Após de 17 anos de pesquisa e trabalho a primeira etapa foi finalizada e o encerramento da fase Diocesana foi realizado em Cerimônia Pública.

08 de Maio de 2009 foram exumados os restos mortais do Pe. Donizetti.

16 de Maio de 2009 às 17 horas iniciou - se o cortejo com os restos mortais do saudoso sacerdote que percorreu as ruas da  cidade.

Às 18 horas Dom David Dias Pimentel, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, celebrou a Missa na esplanada do Santuário Nossa Senhora Aparecida para milhares de fiéis entre tambauenses e romeiros.

Foi um momento de fé que emocionou a todos, até mesmo o Postulador da causa de Beatificação (Frei Paolo Lombardo, OFM), que assim se expressou: “parece até uma canonização!”, com tanta beleza e a grandiosidade do evento.

Terminada a celebração eucarística que contou com a presença de Dom Diógenes Silva Matthes, Bispo Emérito de Franca, grande número de sacerdotes, diáconos, religiosos e diversas autoridades do cenário político do país, foi instalado o Tribunal Eclesiástico para o ato jurídico de encerramento do processo sob a presidência de Dom David Dias Pimentel e demais membros da comissão para instrução do processo composto por: Frei Paolo Lombardo, OFM (Postulador da Causa), Padre Anderson Godoi de Oliveira, mps (Vice-Postulador da Causa), Pe. Celso Abreu de Jesus (Juiz Delegado), Mons. Augusto Alves Ferreira (Promotor de Justiça) e Dra. Ana Lúcia Fereira Frigini (Notária Atuária).

Findo o ato jurídico de fechamento da fase diocesana do Processo de Beatificação, os restos mortais do Padre Donizetti, que estavam em urna de acrílico, ficaram expostos para que todos pudessem ver, formou-se, então, uma fila quilométrica de pessoas que queriam tocar as relíquias do sacerdote.

Encerrada a visitação, os restos mortais do Padre Donizetti foram sepultados no mausoléu erguido no Santuário Nossa Senhora Aparecida onde permanecerão definitivamente.
 Mausoléu e Restos Mortais

Abertura do Processo em Roma
No dia 14 de setembro de 2009 às 09h00 (Brasil) o Processo de Beatificação foi aberto, no Vaticano, na Congregação das Causas dos Santos.

29 de Outubro de 2010 a Congregação enviou a Tambaú o Decreto de Validade do Processo e no dia 21 de Janeiro de 2011 o Vaticano nomeou o Pe. Simon, Beneditino Espanhol, que trabalha para a realização do próximo passo chamado de “Positio”.

O Postular atual do Processo de beatificação do Pe. Donizetti é o Dr. Paolo Vilotta.

Toda Documentação foi aceita, tudo está conforme normas da Congregação, e está sendo estudada pela comissão nomeada pelo Vaticano.

A Expectativa é que breve o Pe. Donizetti Seja reconhecido como venerável e depois seja beatificado.
Vamos pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, junto a Deus ,  para que o andamento do Processo culmine com a elevação do Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima aos altares das Igrejas do mundo.
 

Oração pela Beatificação do Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima.


Pai Santo, nós vos pedimos que, se for vontade Vossa, possamos chegar ao conhecimento de Vossos dons de santidade no Pe. Donizetti, que vos serviu aqui na terra como sacerdote zeloso e dedicou toda a sua vida para transmitir vossos dons, através da Palavra com que instruía, dos Sacramentos com que santificava e da liderança paroquial com que unia e ajudava os fiéis que, numerosos, o vinham procurar, na cidade de Tambaú onde foi Pároco por muitos anos.
Ajudai-nos, Senhor, a reconhecer nele os dons de Vossa Bondade e o testemunho de Vosso Amor, para que, imitando seus exemplos, sejamos também nós construtores de uma sociedade mais justa e fraternal. E agora Senhor daí-nos a graça que tanto precisamos (faça aqui o seu pedido...) para consagrar mais inteiramente nossas vidas à causa da justiça, do amor e da paz. Amém (Pai Nosso, Ave Maria e Glória..) 






FREI GALVÃO
 Histórico

créditos da imagem
Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, OFM, mais conhecido como Frei Galvão (Guaratinguetá, 1739 — São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007.
Biografia

O pai, Antônio Galvão de França, nascido em Portugal, era o capitão-mor da vila. Sua mãe, Isabel Leite de Barros, era filha de fazendeiros, bisneta do famoso bandeirante Fernão Dias Pais, o "caçador de esmeraldas".
Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestígio social e influência política. O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou o filho com a idade de treze anos para o Colégio de Belém, dos padres jesuítas, na Bahia, onde já se encontrava seu irmão José.
Lá fez grandes progressos nos estudos e na prática cristã, de 1752 a 1756. Queria tornar-se jesuíta, mas por causa da perseguição movida contra a Ordem pelo Marquês de Pombal, seu pai o aconselhou a entrar para os franciscanos, que tinham um convento em Taubaté, não muito longe de Guaratinguetá. Assim, renunciou a um futuro promissor e influente na sociedade de então, e aos 16 anos, entrou para o noviciado na Vila de Macacu, no Rio de Janeiro.
Estátua do frade em sua cidade natal, GuaratinguetáA 16 de abril de 1761 fez seus votos solenes. Um ano após foi admitido à ordenação sacerdotal, pois julgaram seus estudos suficientes.
Foi então mandado para o Convento de São Francisco em São Paulo a fim de aperfeiçoar os seus estudos de filosofia e teologia, e exercitar-se no apostolado. Data dessa época a sua "entrega a Maria", como seu "filho e escravo perpétuo", consagração mariana assinada com seu próprio sangue a 9 de março de 1766.
Terminados os estudos foi nomeado Pregador, Confessor dos Leigos e Porteiro do Convento, cargo este considerado de muita importância, pela comunicação com as pessoas e o grande apostolado resultante. Em 1769-70 foi designado confessor de um Recolhimento de piedosas mulheres, as "Recolhidas de Santa Teresa", em São Paulo.
Fundação de Novo Recolhimento

Neste Recolhimento encontrou Irmã Helena Maria do Espírito Santo, religiosa que afirmava ter visões pelas quais Jesus lhe pedia para fundar um novo Recolhimento. Frei Galvão, ouvindo também o parecer de outras pessoas, considerou válidas essas visões. No dia 2 de fevereiro de 1774 foi oficialmente fundado o novo Recolhimento e Frei Galvão era o seu fundador.
Em 23 de fevereiro de 1775, um ano após a fundação, Madre Helena morreu repentinamente. Frei Galvão tornou-se o único sustentáculo das Recolhidas. Enquanto isso, o novo capitão-general da capitania de São Paulo retirou a permissão e ordenou o fechamento do Recolhimento. Fazia isso para opor-se ao seu predecessor, que havia promovido a fundação. Frei Galvão foi obrigado a aceitar e também as recolhidas obedeceram, mas não deixaram a casa e resistiram. Depois de um mês, graças a pressão do povo e do Bispo, o recolhimento foi aberto.
Devido ao grande número de vocações, viu-se obrigado a aumentar o recolhimento. Durante catorze anos cuidou dessa nova construção (1774-1788) e outros catorze para a construção da igreja (1788-1802), inaugurada aos 15 de agosto de 1802. Frei Galvão foi arquiteto, mestre de obras e até mesmo pedreiro. A obra, hoje o Mosteiro da Luz, foi declarada "Patrimônio Cultural da Humanidade" pela UNESCO.
Frei Galvão, além da construção e dos encargos especiais dentro e fora da Ordem Franciscana, deu toda a atenção e o melhor de suas forças à formação das Recolhidas. Era para elas verdadeiro pai e mestre. Para elas escreveu um estatuto, excelente guia de disciplina religiosa. Esse é o principal escrito de Frei Galvão, e que melhor manifesta a sua personalidade.
Em várias ocasiões as exigências da sua Ordem Religiosa pediam que se mudasse para outro lugar para realizar outras funções, mas tanto o povo e as Recolhidas, como o bispo, e mesmo a Câmara Municipal de São Paulo intervieram para que ele não saísse da cidade. Diz uma carta do "Senado da Câmara de São Paulo" ao Provincial (superior) de Frei Galvão: "Este homem tão necessário às religiosas da Luz, é preciosíssimo a toda esta Cidade e Vilas da Capitania de São Paulo, é homem religiosíssimo e de prudente conselho; todos acorrem a pedir-lho; é homem da paz e da caridade".
Frei Galvão viajava constantemente pela capitania de São Paulo, pregando e atendendo as pessoas. Fazia todos esses trajetos sempre a pé, não usava cavalos nem a liteira levada por escravos. Vilas distantes sessenta quilômetros ou mais, municípios do litoral, ou mesmo viajando para o Rio de Janeiro, enfim, não havia obstáculos para o seu zelo apostólico. Por onde passava as multidões acorriam. Ele era alto e forte, de trato muito amável, recebendo a todos com grande caridade. 

Origem das pílulas?
      Certo dia, Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida.
      Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Pos partum Virgo, Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós).
      Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, e a criança nasceu normalmente.
      Caso idêntico deu-se com um jovem que se estorcia com dores provocadas por cálculos visicais.
      Frei Galvão fez outras pílulas semelhantes e deu-as ao moço. Após ingerir os papelinhos, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado.
      Esta foi a origem dos milagrosos papelinhos, que, desde então, foram muito procurados pelos devotos de Frei Galvão, e até hoje o Mosteiro fornece para pessoas que têm fé na intercessão de Servo de Deus.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICAREI MUITO FELIZ SE DEIXAR UM COMENTÁRIO!

 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti