sábado, 13 de junho de 2009

GUGU UM HERÓI

Nasci com hidrocefalia e mielomeningocele em 17-05-1999.
Quando nasci fiz cirurgia 02(duas) cirurgias na coluna para correção da mielomeningocele, e 3 (três) para colocar válvulas de drenagem, até que na 3ª DEUS me abençoou e pudi ir para casa, onde tive uma vida normal e alegre, superei limites e barreira...No dia 27-01-2008 começei a passar mal e fui levado para Santa Casa de Franca/SP, e meu médicoo Dr. Pedro Couri, me internou e informou-nos que precisaria trocar a válvula, a mesma estava pequena. Começava difícil batalha que teríamos que enfrentar:30-01-2008 coloquei a 4ª válvula, em 01-02-2008 tive alta, em 20-02-2008 internei, fiz tomografia e o ventrículo continuava dilatado, o médico tentou controlar com um remédio e deu alta no mesmo dia, em 06-03-2008 internei e troquei a válvula, coloquei a 5ª válvula, em 08-03-2008 tive alta.
Em 21-03-2008 internei com infecção na válvula e iniciava um longo pesadelo, neste período tive ventriculite, peritonite, pneumonia permaci internado por 90 dias, em
08-04-2008 tive que retirar a 5ª válvula e colocar a 1ª derivação externa, 20-04-2008 coloquei a 2ª derivação Dr. Sinésio, em 09-05-2008 coloquei a 6ª válvula,01-06-2008 retirei o cateter porque seu peritônio estava inflamado, retirei líquido do pulmão pelo Dr. Oswaldo, e coloquei a 3ª derivação externa, 18-06-2008 tive alta condiciona, pois o Dr. Pedro Couri deixou-me ir para casa com a derivação externa,
02-09-2008 Coloquei o cateter interno,16-09-2008 coloquei a 4ª derivação externa Dr. Pedro teve ajuda do Dr. Robson que está sempre disposto a ajudar, 22-09-2008 tive alta, fui novamente para casa com a válvula e a derivação externa.
Em 20-12-2008 internei com a válvula obstruída e infecção, em 22-12-2008 retirei a válvula coloquei a 5ª derivação externa,
20-01-2009 coloquei a 7ª válvula, Deus nos carregou no colo.
Nos dias 21-01-2009 E 22-01-2009, NÃO FALEI, SÓ DORMIA, VAZAVA ÁGUA DA MINHA CABEÇA ONDE ESTAVA A DERIVAÇÃO, NO DIA 23-01-2009, QUANDO ESTAVA TOMANDO BANHO, EU PAREI DE RESPIRAR A DRª. ANA AMÉLIA ME SOCORREU, FUI UTI. MINHA MÃE DESESPERADA, SÓ PEDIA JESUS PARA ME DEVOLVER DO JEITO QUE ELE ACHASSE QUE EU O MERECESSE. ELA FOI ATÉ MEU QUARTO E PEDIU A SANTA GIANNA QUE A CAMILA TINHA LEVADO PARA O MEU QUARTO, E PEDIU COM TODA FÉ “SANTA GIANNA, VOCÊ QUE MORREU PARA SALVAR A VIDA DE UM FILHO POR FAVOR DEVOLVE A VIDA DO MEU”. QUANDO A MÉDICA DISSE QUE ELA PODIA ENTRAR NA UTI ACHOU QUE IA ESTAR INCONCIENTE, MAS EU ESTAVA BEM GRAÇAS À DEUS E A SANTA GIANNA.
OBRIGADO MEU QUERIDO PAI CELESTIAL, OBRIGADO SANTA GIANNA QUEM APRENDI AMAR E E SER DEVOTO, OBRIGADO NOSSA SENHORA APARECIDA A QUEM SOU DEVOTO DESDE , OBRIGADO A MEDALHA MILAGROSA MINHA SANTA DE DEVOÇÃO QUE SEMPRE ME ACOMPANHOU EM TODOS OS MOMENTOS.

27-01-2009 tive alta finalmente, tenho fé que nunca mais vou ficar internado, Deus viu minha força, coragem, sua vontade de viver, mesmo passando por tudo isso nunca chorei, tento sempre ter um sorriso no rosto, leva a vida na brincadeira.
DEUS irá atender a todos que acreditarem nele, e pedirem com FÉ.

19 comentários:

gisele disse...

Nos da Santa Casa de Franca te desejamos tudo de bom um feliz ano novo e que Deus te abencoe. Gisele Bertoni

guguheroi disse...

AMIGOS DA SANTA CASA DE FRANCA

DEVO A MINHA VIDA AO TRATAMENTO QUE RECEBI DOS PROFISSIONAIS DESTA ENTIDADE. DA FAXINEIRA AO PROVEDOR, SÓ TENHO A AGRADECER.

DR. PEDRO COURI, LEILA HABER(+ QUE AMIGA),LUCIANE HILÁRIO, DR. ROBSON, DR WALTER, DR SHIGUEO, DR. HOMERO, DR. JONAS E TODOS OS DEMAIS PROFISSIONAIS QUE ME ATENDERAM COM SEU CARINHO, CONHECIMENTO E DEDICAÇÃO, FICA AQUI EXPRESSO MINHA ETERNA GRATIDÃO E CARINHO POR TODOS, UM BEIJO NAS GAROTAS DA PORTARIA, NAS ENFERMEIRAS DA PEDIATRIA E DO CENTRO CIRURGICO, LABORATÓRIO, RAIOX, TOMOGRAFIA, NAS COPEIRAS QUE ATENDIAM MEUS PEDIDOS PRONTAMENTE, TIA GABI, AMO MACARRÃO ATÉ HOJE.
CAMILA, SANDRA, ERLI, VANESSA, MAIRA, KARINA. PRISCILA AMO VOCES DE CORAÇÃO

COM MUITO CARINHO

FELIZ 2010!
OBRIGADO POR ME AJUDAREM A VIVER DE NOVO!

gisele disse...

Fabiana Mae do Gugu vcs deixaram cartoes com o blog do Gugu aqui na recepcao e todos perguntam se vcs estao precisando de ajuda ou o cartao é somente para as pessoas conhecerem a historia do Gugu.Por favor passar orientacao para a recepcao.Obrigada e bjao para o fofo do Gugu.

nena disse...

achei muito comovente sua historia,que deus te ilumine todos os dias... tudo de bom espero vc mais vezes aqui em ubatuda
beijos para todos nena

Marcos Taira disse...

parabéns pela historia de vida e que realmente ser diferente eh normal e não podemos ter reações que sirvam de alertas e sim viver naturalmente como se nada esta acontecendo,pois somos normais!
um forte abraco meu amigo
att
Marcos

Anônimo disse...

gostei de sua hístoria Gustavo

Anônimo disse...

parabens a acabei de ver voce no SBT

Millena S' disse...

Gustavo, estou passando aqui para lhe desejar um FELIZ NATAL e um PROSPÉRO ANO NOVO, que este ano de 2012 que se aproxima seja melhoor que 2011 em sua vida. Que Deus te abençoe sempre anjiinho!

Bjs


Millena Santos

Anônimo disse...

Parabéns por ser tão guerreito e enfrentar essa situação com muito amor.
DEjo um Feliz Natal, e que Jesus possa estar sempre na tua vida.
Um grande abraço aqui de Campina Grande-PB.

Fica na paz do senhor.

Anônimo disse...

Que Deus continue te abençoando sempre, fiquei sabendo da sua história hoje 25/12/11 através do prpgrama DOMINGO LEGAL.
Lembre - se sempre que Deus esta conosco passa ter fé como vcê comnetou acima.
Lhe desejo tudo de bom e que você jamais precise voltar para o hospital e como vcê disse que todos os médicos dizem que você jamais conseguira ir em frente, mais quem sabe dos nossos passos é Deus.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de Amor, Paz, Saúde e Muitas Felicidades.

Ass: Katiellen / São Paulo.

Anônimo disse...

gustavo tenha um feliz natal que deus te abensoi e um feliz ano novo para voce e sua familia que voce consigar realizar todos os seus sonhos e consigar verse todas as suas batalhas eu espero que voce seja muito feliz e contenui do jeito que voce e meu amigo nos todos desejamos avoce muitas felicidades para voce e sua familia ass:regia

Anônimo disse...

Oi,Gustavo vi sua historia pelo domingo legal e me identifiquei pois sou tia de uma menina linda que se chama Bruna e è muito especial como voce e também vem quebrando barreiras desde de que nasceu hoje ela anda fala e faz tudo o que os médicos não esperavam que ela iria fazer... estou emocionada e feliz poder compartilhar e acompanhar historia de pessoas iluminadas e abençoadas como voces.Força e esperança sempre , beijos. leticia ,SP.

Anônimo disse...

FELIZ NATAL TENHA CONFIANÇA POIS A 42 ANOS ATRAZ TIVE HIDROCEFALIA JA PASSEI 7 CIRRUGIA HOJE POSSO DIZER NAO SOU UMA PESSOA NORMAL SOU FORMADA MAGISTERIO ACREDITE EM DEUS POIS ELE SIM PODE SER AQUELE QUE ESTA FALTANDO EM SUA VIDA

Anônimo disse...

olá gustavo, feliz natal a voce e sua familia conheci sua historia atraves da lola no domingo legal e me emocionei muito pois tenho tres filhos, sendo que o leo meu filho mais velho viveu um drama parecido com o seu no ano de 2009, infelizmente hoje ele mora com Deus, meu filho foi vitima de um tumor cerebral que lhe causou hidrocefalia e varias cirurgias foram 9 meses de luta e internação ate fevereiro de 2010 quando leo foi embora com Deus.
Fique muito feliz de ver sua superação e gostaria de pder ajudar moro no interio do estado de são Paulo e distante da sua cidade mas gostaria de trocar esperança e força com voce e sua familia.
desejo a voce muita caragem e força para vencer sua luta pois fe voce ja tem .
feliz natal e um 2012 cheio de saude e vitorias ainda maiores.
beijos ana cleia e familia Apiai/sp

Anônimo disse...

Vi no domingo Legal e fiquei emocionada com sua historia de vida !
voce e um Heroi ! sua luta mostra que com Fe tudo podemos ! lute sempre nao desista nunca !

beijos
Emiliana

Anônimo disse...

parabens pela sua força de vontade de viver um feliz natal e deus continui abençoando cada vez mais vc e sua familia felicidades bjos.

Anônimo disse...

Olá Gustavo, fiquei muito comovida com tua história. vc tem uma família abençoada, teus pais são abençoados por Deus e vc é um anjo aqui na terra. que essa força nunca se acabe e vou sempre orar por vc... tenha um natal abençoado pelo papai do céu...um grande beijo..
Luciana e Eduardo

marcinha disse...

Olá vi sua história,e te achei um menino muito vitorioso,que Deus continue abençoando cada dia mais você e sua família,feliz Ano Novo,que o próximo ano seja de muitas conquistas,seja muito feliz!

Anônimo disse...

herois são de uma força única, capazes de destruir barreiras impossíveis,voce foi mais que heroi... um exemplo a ser seguido e admirado... herois nunca morrem... só partem para outras batalhas...
mesmo sem ter convivido com você ficamos muito tristes com a sua partida,força para Donato e Fabiana exemplos de vida,coragem e amor
Um abraço no coração de voces. De Gustavo, Gabi,Davi,Lidiane e Ricardo de ILicínea MG.

Postar um comentário

FICAREI MUITO FELIZ SE DEIXAR UM COMENTÁRIO!

 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti